No passado dia 27 de Setembro duas antropólogas da iDryas deram uma aula diferente do habitual, muito animada e cheia de questões científicas pertinentes dos alunos do Colégio Bissaya Barreto.
Os programas do 4º ano de escolaridade contemplam o estudo dos ossos do esqueleto humano. Neste âmbito, as duas antropólogas deram uma aula de osteologia a uma das turmas do 4º ano do Colégio Bissaya Barreto, em Coimbra.
Com a ajuda da Professora Milene, as duas antropólogas mostraram aos 25 ávidos meninos e meninas ossos de proveniência arqueológica.
Seguindo a máxima “aprender brincando”, os alunos do 4º ano aprenderam a mexer nos ossos sem os danificar e treinaram a identificação dos vários ossos do esqueleto de que já tinham aprendido os nomes. Aprenderam também como os antropólogos lêem os ossos e que tipo de informação acerca do passado se consegue obter através dos esqueletos dos nossos antepassados.
A avaliar pelo entusiasmo, teremos aqui muitos futuros antropólogos! E pelo meio plantou-se uma sementinha vigorosa do valor da ciência e do património histórico.